Alta dos commodities da alívio a Bolsa de NY
Postado por MGonzalez no 10 de maio de 2011Os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam em alta nesta segunda-feira, amparados pela recuperação de papéis de setores ligados a commodities, deixando de lado maiores dúvidas sobre o que sustentará a força do mercado no longo prazo.
O Dow Jones teve valorização de 0,36%, para 12.684 pontos. O Standard & Poor’s 500 subiu 0,45%, para 1.346 pontos. O Nasdaq avançou 0,55%, para 2.843 pontos.
Na semana passada, uma forte onda de vendas nas matérias-primas, entre elas o petróleo, forçou investidores a se afastarem de ativos considerados de maior risco, levando as ações a acumularem queda em torno de 1%.
A crise no mercado de commodities ocorreu em paralelo ao fim de uma temporada de bons resultados corporativos e num momento no qual o programa de compra de títulos do Federal Reserve está próximo do fim, o que leva investidores a se perguntarem o que motivará maiores ganhos no mercado de ações.
"O recuo nas commodities tanto é bom quanto ruim. Certamente é bom que os preços do petróleo caiam um pouco, pois esse é um dos riscos que ameaçam consumidores e a economia em geral. Mas, ao mesmo tempo, muitos dos lucros corporativos das componentes do S&P estão ligados ao setor de commodities e… talvez as projeções de alguns segmentos possam sentir um impacto negativo", afirmou Jeff Kleintop, estrategista-chefe de mercado na LPL Financial, em Boston.
Investidores também podem enfrentar maior volatilidade futuramente, o possivelmente pode manter parte dos players à margem do mercado, disse Kleintop.
"A característica mais pronunciada do mercado será o retorno da volatilidade após dois anos nos quais as ações não fizeram praticamente nada além de subir", acrescentou. "Isso pode manter investidores individuais distantes do mercado."
Os setores de energia e matérias-primas tiveram o melhor desempenho no S&P 500. O índice de energia do S&P subiu 1,6% e o iShares Silver Trust, fundo negociado em bolsa que investe diretamente na prata, teve valorização de 7,3%.
Related Posts
Post Relacionados
Publicado em: 10 de maio de 2011
Categorias: Ações Bovespa, Bolsa, Bolsa de valores, Bovespa, Comportamento do Mercado, Investimentos
Sem comentários
RSS de comentários. TrackBack URI