Busca:

A pedra fundamental da analise técnica do mercado


O técnico acredita que tudo que possa vir a afetar a ação de mercado de uma ação ou de uma "commodity", seja algo fundamentalista, político, psicológico etc. está já refletido no preço corrente do ativo. O que quer dizer que a única coisa que interessa é estudar o comportamento desse preço.

bov2

No fundo, o que se quer dizer é que os preços das ações deveriam refletir as mudanças que ocorrerem na oferta e na procura, subindo ou descendo conforme o que esteja predominando.

Este é ponto central de toda previsão econômica e fundamentalista, e o pensamento da análise técnica é exatamente de que são as forças subjacentes de oferta e procura que provocam os movimentos do mercado. E isto é refletido nos gráficos.

Por isso, a afirmação dos grafistas de que não se preocupam com os motivos das altas e das baixas, não é tão simplória como parece; é a lógica desta primeira premissa: a ação do mercado desconta tudo. Assim, basta estudar os mercados e deixá-los apontar qual a próxima tendência.

Não se trata de tentar ser mais esperto ou puramente adivinhar e sim de estudar todo um elenco de ferramentas técnicas que permite um estudo racional das tendências.

O analista técnico sabe que existem razões para a alta ou a baixa, mas não acredita que conhecer estas razões seja necessário em seu trabalho.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil