A Bovespa vai “calçar” nova empresa na grade de oferta
Postado por MGonzalez no 10 de dezembro de 2010A fabricante de calçados Arezzo já tem solicitado o pedido para Oferta Pública Inicial de ações na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) oficializando assim seu acesso ao mercado financeiro.
A renomada marca brasileira na atualidade tem produtos comercializados por 260 franquias, sendo 253 no Brasil e sete no resto do mundo, além de contar com 27 lojas próprias. Todas as marcas estão presentes em mais de 1.600 lojas no país inteiro.
A intenção da companhia Arezzo e concretizar uma oferta primária (emitir ações novas) para reforçar a caixa, e logo a secundária (negociando os papéis já existentes) dos atuais sócios. Outros detalhes – tipo a quantidade de ações e cronograma – ainda não estão disponíveis, segundo comunicado da empresa.
Neste ano 2010, de janeiro a setembro, a Arezzo teve receita líquida de R$ 395,5 milhões, alta de 47,4% sobre igual período 2009. O lucro líquido em 2010 até setembro foi de R$ 43 milhões de reais, o que representa um crescimento de 67,3%.
O pedido de registro do IPO acontece um dia após outra fabricante de calçados ter manifestado intenção de realizar uma oferta de ações, a Vulcabras Azaleia. Com ações na Bovespa, a empresa manifestou que pretende captar recursos por meio da venda de novos papéis para ampliar suas fábricas e fazer eventuais aquisições.
Agora são 11 empresas com pedido de ofertas de ações em análise pela CVM: Autometal, DrogaRaia, Desenvix Energias Renováveis, Qgep Participações e Sonae Sierra Brasil, além da Arezzo. A operação da fabricante de calçados conta com apoio dos bancos Credit Suisse e Bank of America Merrill Lynch.
Related Posts
Post Relacionados
Publicado em: 10 de dezembro de 2010
Categorias: Ações Bovespa, Bolsa de valores, Bovespa, Bovespa cotação, Comportamento do Mercado, Investimentos
Sem comentários
RSS de comentários. TrackBack URI