Busca:

A Bovespa começou a semana em queda de 1,53%


A Bovespa começou a semana em queda, no mesmo sentido das bolsas da Europa, que são pressionadas por perspectivas da redução da nota de risco europeia. O Ibovespa terminou o dia em queda de 1,53%, cotado em 57.346 pontos.

bov3

“Os mercados trabalharam de mau humor ao longo de todo o dia neste início de semana. Os investidores seguem apreensivos após o encerramento da reunião dos líderes da Zona do Euro na sexta feira, com o anúncio de raras medidas de impacto para tentar conter a crise da dívida na região,” diz o analista Roberto Indech, da Rico Investimentos, em relatório.

Ele acrescenta que o alerta da agência de classificação de risco Moody´s de que poderá colocar em revisão para rebaixamento os títulos soberanos da União Européia e também o “corte na previsão de lucros da Intel para o começo do próximo ano também contribuíram para o pessimismo no dia.”

“Após a Standard & Poor’s admitir que pode rebaixar a nota de crédito de diversos países da Europa, hoje foi a vez da Moody’s afirmar que a falta de medidas políticas decisivas no continente fará com que a agência revise os ratings de todos os pa

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários.

Comentários encerrados

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil