Busca:

A Bolsa de Valores de São Paulo retomou hoje o crescimento após uma jornada de oscilações


 

A Bolsa de Valores de São Paulo fecho hoje, 04 de março, com uma pequena suba que chegou no valor de 0,26%, após uma jornada de oscilações nos quais a moeda local também sofreu uma depreciação marginal perante a cotização do dólar.

O índice Bovespa abriu no terreno positivo, passou a operar na baixa no meio do pregão, e se recuperou nas ultimas horas dos negócios, para fechar cotando nos 67.814,71 pontos, o que supôs uma suba de 173,37 unidades comparando com o desempenho da quarta-feira dia 3.

O giro financeiro da roda voltou a baixar hoje em comparação com os últimos dias, para totalizar uns 3.102 milhões de dólares.

A recuperação da Bolsa paulista foi potenciada, mais uma vez, pela apreciação dos papeis referidos do gigante da minera Vale do Rio Doce, que fecharam o dia com um crescimento de 1,36%, segundo se soube por informações da agencia alemã de noticias DPA.

Sem deixar de ver o anterior, os analistas apontaram que o mercado brasileiro de ações, continua vulnerável as noticias ruins que vem do exterior, e principalmente pela situação econômica da Grécia e as repercussões que isso trás acarretadas para o resto da Europa, sócio comercial muito importante para os negócios do Brasil.

No mercado de divisas, o dólar fechou cotizando a 1,79 reais na compra e 1,792 reais por unidade da moeda americana para o tipo vendedor, o que supõe um aumento de 0,11% perante das operações acontecidas no dia prévio (03-02-10)

Sem sombra de duvidas, os investidores devem continuar a potenciar os projetos de origem nacional e que se dediquem no abastecimento regional em primeira instancia, dado a volatilidade do mercado internacional.

As diversas situações acontecidas tanto com os Estados Unidos, e com a Grécia em ultima instancia deixam nus as vulnerabilidades da bolsa de valores de São Paulo, dando a pensar se não será uma boa alternativa, focar no Mercosul e indústrias e serviços que se dediquem a trabalhar e abastecer esse setor, visando evitar os golpes que vem de fora e de tão longe, potenciando o mercado local e assegurando a continuidade do crescimento e a estabilidade regional.

Post Relacionados

1 Comentário

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil