Busca:

A BB Investimentos na cobertura das Lojas Americanas


BB Investimentos inicia cobertura de ação da Lojas Americanas fazendo recomendação de compra e potencial de valorização de 41,3%- Além disso o Banco elogia estratégia de negócios da companhia, que deve se aproveitar do cenário macroeconômico par seus negócios em 2011.

O que o consumo deverá continuar a crescer a largos passos em 2011, e Lojas Americanas (LAME4) deverá sentir com intensidade os benefícios. Tal é a tese da BB Investimentos em seu início de cobertura da ação preferencial da companhia, que ganhou recomendação de compra.

A cobertura define preço alvo de 21,20 reais para dezembro de 2012 e um potencial de valorização de 41,3%. “Acreditamos que a empresa deve ganhar com a expansão nos níveis de emprego e aumento da renda. Outro fator importante é a ascensão da classe C”, dizem os analistas Marianna Waltz e Mário Bernardes Junior.

O banco de investimentos explica ter avaliado a Lojas Americanas através da soma de partes de seus principais canais de negócios: varejo físico (LASA), e-commerce (B2W) e financeira (FAI). “Entre os aspectos do negócio, destacamos a estrutura de varejo multicanal, que permite o acesso dos consumidores por diversos pontos de vendas”.

Segundo os analistas o mix variado de produtos com mais de 60 mil itens “é uma boa vantagem competitiva, conferindo à empresa a habilidade de rapidamente se adaptar às variações econômicas e no comportamento de compra dos consumidores”.

O principal fator a gerar o posicionamento é sua estratégia acertada de crescimento orgânico somada às aquisições. “O resultado deste processo foi o fortalecimento de suas marcas e o espaço de destaque no mercado”. O plano de expansão de 400 novas lojas para o período 2010-2013 mostra que desacelerar está fora dos planos ressalta o BB Investimentos.

Post Relacionados

Sem comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil