Busca:

¿Quanto se ganha investindo em um ETF ?


Antes de Investir em um ETF convêm olhar as perspectivas de rentabilidade que apresenta o mercado de certo no rubro que se deseja investir. Por se tratar de um produto cotado, nunca poderão se conhecer de antemão os ganhos que podem se conseguir para o investidor.

ETF4

De fato, do mesmo jeito que ocorre com as ações, os ETF podem dar ganhos ou perdas, segundo seja a sua evolução. Trata-se por tanto, de um produto de risco, não adequado pra os poupadores mais conservadores, que não querem correr riscos com seu dinheiro.

Nesse sentido, os ETF que investem em mercados estrangeiros se apresentam como uma oportunidade de investimento para aqueles mais agressivos investidores do mercado das bolsas do mundo afora, já que as expectativas de crescimento das economias que possuem ETF continuam a ser bem positivas.

O produto Interior Bruto (IB) da China, por exemplo, cresceu entre janeiro e setembro um 11,5% com relação ao mesmo período do ano passado.

Pela sua parte, a economia da Índia cresceu um 9,3% no primeiro trimestre (abril-junho) do presente ano fiscal.

Desde a gestora de fundos Threadneedle se disse que com a economia estadounidense em recessão devido a pressão de um ambiente de créditos bastante restritos, a demanda dos mercados emergentes será um suporte fundamental para a economia global “se aguarda que a China, India, Hong Kong e Rússia, cresçam mais de um 5% este ano e o que vem, adicionaram.

Post Relacionados

3 Comentários

RSS de comentários. TrackBack URI

Deixe um comentário

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Condiciones de uso de los contenidos | Responsabilidad

| Canal Brasil